3 - Adicionando asteroides
Crie um objeto para o asteroide e o renomeie para obj_rock_big

Após adicionar o visual conectando o objeto ao sprite spr_rock_big, adicione um evento de Criar. Nele, adicione esse código:
speed = 1;
direction = random(360);
image_angle = random(360);
Crie um segundo evento, agora selecionando "Etapa -> Etapa". Adicione nele o seguinte código:
move_wrap(true, true, 100);
image_angle += 1;
Agora precisamos conseguir destruir os asteroides
No nosso obj_rock_big, crie um evento de colisão com a bala selecionando "Criar Evento -> colisão -> objeto -> obj_bullet".

Coloque o seguinte código:
instance_destroy(other);
effect_create_above(ef_explosion, x, y, 1, c_white);
direction = random(360);
if sprite_index == spr_rock_big
{
sprite_index = spr_rock_small;
instance_copy(true);
}
else if instance_number(obj_rock_big) < 12
{
sprite_index = spr_rock_big;
x = -100;
}
else
{
instance_destroy();
}