02 - Inventário e uso de itens
Para criar um inventário dentro do Scratch, a forma mais simples é se utilizar de uma lista.
Para criar uma lista, vá para a categoria Variáveis e clique em Criar uma lista.

Coloque um nome (por exemplo, Inventário) e deixe marcado Todos os atores. Clique OK

Diversos blocos novos vão aparecer, e é com eles que vamos adicionar, remover e verificar os itens que temos no inventário.
Se eu for criar um ator que me entregue uma chave, eu posso utilizar o seguinte código para que ele só possa me entregar a chave se eu não tiver ela. Os blocos roxos com falas são apenas para teste e você pode substituir pelo o que quiser.

Para outro ator necessitar que eu tenha esse item para funcionar, o código abaixo pode ser utilizado:

Polindo nosso código
Para conseguir reiniciar nosso jogo corretamente quando o jogador clicar na bandeira verde, é importante remover a chave do inventário do jogador. Adicione a um dos atores o bloco de Evento da bandeira da seguinte forma:

Mais formas de melhorar esse código vão ser apresentadas nos próximos passos.